Con los Pies en el Suelo
CEDAM / TEJIDO COLECTIVO
SEXTA-FEIRA – 2 DE MAIO » 19:30H
TEATRO LÓPEZ DE AYALA (BADAJOZ)
Espanha
SPIRAL
Coreografia: Miguel Punzano (Formação Profissional CEDAM)
Uma exploração coreográfica sobre a circularidade da existência. Através do movimento, a peça transita por ciclos de repetição, transformação e retorno.
SUMANDO HISTORIAS
Coreografia: Laura Jial (Formação Profissional CEDAM)
Cada história tem o seu fim, mas no caminho podemos encontrar diferentes formas de enfrentar o que sucede. Esta peça mostra como, do individual ao coletivo, habitamos os momentos que nos transformam.
A GARDEN OF QUESTIONS
Coreografia: Libertad Pozo (Formação Profissional TEJIDO CONECTIVO)
Quando foi a última vez que recebeste flores? Preferes dá-las ou recebê-las? As flores simbolizam amor, gratidão, consolo. Iluminam os nossos espaços e acompanham-nos, tal como as pessoas queridas: chegam, tocam-nos… e vão-se embora.
LO CONTEMPORÁNEO DEL FLAMENCO
Coreografia: Álvaro Murillo (Formação Profissional CEDAM)
Peça de dança improvisada que explora a fusão entre a linguagem contemporânea e a essência do flamenco. A técnica criativa e a improvisação permitem expressar a individualidade e, ao mesmo tempo, conectar com o grupo. Uma dança que transcende estilos e tempos.
DELUATI
Coreografia: Libertad Pozo (Formação Profissional CEDAM)
“Deluati” é uma palavra egípcia que significa “agora”. Esta peça convida-nos a viajar até ao presente do corpo e dos seus gestos. Uma proposta que procura a honestidade e a nudez do movimento quotidiano.
FRÁGILES
Coreografia: Carolina Salgado (Formação Profissional TEJIDO CONECTIVO)
Quatro chávenas encontram-se, giram, tocam-se, sustentam-se e largam-se. Esta peça investiga a relação entre quatro corpos através de um jogo simbólico que revela a intimidade e a fragilidade dos laços humanos. Um momento efémero, partilhado.
REVOLUCIÓN SILENTE
Coreografia: Maria Lama (Formação Profissional CEDAM)
Uma peça que explora a tensão entre a rotina e os ideais dos direitos humanos. Revela a fragilidade da nossa condição e a necessidade de resistir. Revolução Silenciosa é ato de rebeldia e celebração da dignidade e da ação coletiva.
Intérpretes:
CEDAM: Teresa Escudero, Carmen Galán, Clara Fernández-Merino, Patricia Villafana, María Méndez, Luis Valle, Lola Samarana e Aida Fernández.
Tejido Conectivo:
Muriel Krupa, Anatole Gosse, Ioana Boldea, Yariel, Paloma Pérez-Rojas, Solenne Le, Gros, Ned Rose Nicolson, Sara Ben Bader, Alice Willocq, Carolina Salgado, Nathaly Wuttke, Sheila Quintana.
Direção: Maria Lama
Assistência de direção: Miguel Punzano e Álvaro Murillo
Assistência de produção: Teresa Escudero
Road manager: Andrea Amor
Iluminação: Xavi Mata